A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 45ª Delegacia de Colméia, incinerou mais de dois quilos de maconha e crack, na manhã desta quinta-feira, 9. O entorpecente havia sido apreendido nas últimas semanas em ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral e foi destruído em uma cerâmica local.
O procedimento que resultou na incineração das porções de crack e maconha foi devidamente autorizado pela Justiça e contou as presenças da equipe da 45ª DP, sob a coordenação do delegado-chefe da unidade, João Luis Jucá, de integrantes da Vigilância Sanitária Municipal, além de membros do Ministério Público.
De acordo com o delegado João Luís, a destruição do entorpecente é de grande relevância, pois trata-se de drogas que foram retiradas de circulação e que não irão mais parar nas mãos de pequenos traficantes e também de usuários. “O procedimento de queima das drogas apreendidas pela PC-TO, em Colmeia traz mais segurança a toda a sociedade, uma vez que é sabido que o tráfico de entorpecentes tem potencial para gerar outros crimes, como furtos, roubos e até mesmo homicídios”, ressaltou a autoridade policial.
Comente aqui