Cinco homens de foram presos pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira, 21, por furto, no Setor Presidente Lula, em Araguaína. Com os suspeitos, foram localizadas mochilas com itens furtados, semijóias, alimentos e mil reais em espécie.
Após acionados via Sistema Integrado de Operações – SIOP, a equipe da Polícia Militar deslocou ao endereço informado onde, de acordo com informações, havia ocorrido um furto. Ao chegar no local, a vítima, uma mulher de 28 anos, relatou que saiu de casa e ao retornar notou que a porta dos fundos estava danificada e que alguns produtos e objetos não estavam na residência. Em seguida, a equipe de policiais militares foi informada por moradores da região que alguns indivíduos estavam em um estabelecimento comercial próximo ostentando dinheiro e semijóias, e, logo após, foram para uma residência no mesmo setor. Posteriormente, foram realizadas diligências e o primeiro suspeito, um homem, foi localizado em uma casa juntamente com mais três suspeitos e uma mochila com alguns cortes de carne. A vítima imediatamente reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
Ao ser questionado, o proprietário da residência, o homem de 42 anos, informou que o suspeito havia chegado na casa com vários objetos furtados. Diante da confirmação de mais materiais furtados, foram localizados ainda no local mais uma mochila com um pano de semijóias, um pacote de macarrão e vários cortes de carne. O suspeito confessou que havia praticado o furto juntamente com outro indivíduo e que este havia lhe prometido uma pedra de substância análoga a crack para praticar o delito. Em seguida, parte do material foi levada à casa do suspeito e o restante estaria em uma bolsa grande no matagal.
Com apoio das guarnições de rádio patrulha, equipe de Força Tática e viatura do Comandante de Policiamento da Unidade do 2° Batalhão (2°BPM), foram encontrados ainda uma bolsa grande com pacote de arroz, biscoitos, uma caixa com amostras de perfumes, ovos de codorna, leite condensado entre outros.
Diante dos fatos, os suspeitos juntamente com os materiais apreendidos, foram e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis. Ressalta-se que o suspeito de 30 anos estava com mandado de prisão em aberto por homicídio.
Comente aqui