Dois homens investigados por um homicídio, ocorrido recentemente em Palmas, foram presos na manhã desta quinta-feira, 6, durante uma operação deflagrada pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – Palmas. Há suspeitas de que o mesmos também estejam ligados às mortes ocorridas durante o mês de agosto na Capital.
As prisões são decorrentes de cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Palmas, e contra um dos investigados já havia um mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido em 2020. Além das prisões, foram apreendidas várias porções de drogas, celulares e quatro armas, sendo um revólver 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e uma arma de fabricação caseira.
A operação policial se deu em decorrência das investigações de um homicídio ocorrido no dia 21 de setembro deste ano, no conjunto habitacional Recanto das Araras, na região Sul de Palmas, cuja vítima de 21 anos, teve a casa arrombada e foi morta por pelo menos seis homens.
Apesar da pouca idade, 20 e 24 anos, o delegado Guilherme Torres ressalta que trata-se de criminosos de alta periculosidade. “Com ambos foram localizados armas de fogo e certa quantidade de drogas. Assim, eles estão sendo presos por tráfico de drogas, porte de arma e contra um deles já existe um mandado de prisão em aberto por outro homicídio ocorrido anteriormente. Todos têm envolvimento com organizações criminosas”, complementou.
Durante a ação, os policiais obtiveram a informação de que a dupla planejava cometer outro homicídio nesta quinta-feira, 6. “Com essa prisão evitamos uma morte e tiramos de circulação, um indivíduo bastante conhecido no mundo crime e sobre ele recai a suspeitas de vários homicídios envolvendo briga de facções”, informou o delegado Eduardo Menezes.
Os dois homens presos foram ouvidos e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde ficarão à disposição do Judiciário.
Comente aqui