A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), cumpriu nesta segunda-feira, 17, mandado de prisão condenatória, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Crato (CE), em desfavor de um homem de 53 anos, condenado a uma pena de 33 anos de reclusão por homicídio de um comerciante na cidade de Potengi (CE), no ano de 2010.
O crime, que casou grande comoção nos moradores da cidade, ocorreu no dia 14 de dezembro de 2010 e vitimou o comerciante Ailton Rodrigues de Oliveira, de 41 anos, conhecido como Didi, o qual foi executado com um tiro no ouvido. Na ocasião, a companheira de Didi, Maria Socorro da Silva Leite também foi alvejada com três tiros, mas sobreviveu.
Logo após o crime, o suspeito fugiu e se encontrava foragido desde então, em local incerto e não sabido. Após inúmeros levantamentos e diligências investigativas realizadas pelo Núcleo de Inteligência da PC-CE, o suspeito foi localizado na cidade de Palmas. Após receber da Polícia Civil do Ceará, o mandado de prisão por condenação do autor, as equipes da Polinter e da 1ª DHPP intensificaram as diligências e localizaram o indivíduo na região central de Palmas, na manhã desta sexta-feira.
De imediato, o homem recebeu voz de prisão, porém, ao se identificar para os policiais das Unidades Policiais Especializadas, o condenado e foragido da Justiça do Ceará, apresentou um documento falso tentando se passar por outra pessoa. Desse modo, além de ser capturado, em cumprimento ao mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Ceará.
Comente aqui