Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Tocantins prendeu dois homens durante o cumprimento de mandados de prisão no âmbito da Operação Protetor, uma ação do Ministério da Justiça que visa combater o tráfico de drogas e crimes relacionados. A prisão ocorreu no setor João Lisboa, em Gurupi, após investigações da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi).
Entre os presos está J.P.B.O., de 24 anos, foragido da Justiça por tentativa de homicídio. Durante a abordagem, os agentes localizaram na residência do suspeito substâncias análogas à maconha e comprimidos de ecstasy, além de materiais usados para o tráfico de drogas, como balanças de precisão, dinheiro e aparelhos celulares.
Outro indivíduo que estava na residência também foi preso ao tentar se livrar de um tablete de maconha, jogando-o por cima do muro ao notar a chegada dos policiais. Ele foi detido por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ambos os suspeitos foram encaminhados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi. Segundo o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado.
“A prisão dos indivíduos é fruto de um esforço conjunto para desarticular o tráfico de drogas e impedir a atuação de organizações criminosas na região”, destacou o delegado.
Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱