A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Filadélfia, efetuou no final da manhã desta terça-feira (22) a prisão de um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais E.N.S., conhecido como “Beiçola”. Apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa com atuação nacional, ele foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Filadélfia.
Segundo o delegado Charles Arruda, responsável pela operação, “Beiçola” é considerado o principal fornecedor de drogas na cidade e liderava o chamado “tribunal do crime”, estrutura utilizada por facções para julgar e punir membros ou rivais. O homem já vinha sendo investigado pela equipe da 34ª DP por seu envolvimento direto com o tráfico de entorpecentes e outras atividades ilícitas.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde passou pelos procedimentos legais e, em seguida, foi recolhido à Unidade Penal Regional da cidade. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Charles Arruda classificou a prisão como uma ação de grande impacto no enfrentamento ao crime organizado no norte do estado. “Com essa prisão, a Polícia Civil do Tocantins enfraquece ainda mais a estrutura de uma facção criminosa que aterrorizava a cidade de Filadélfia. É um golpe importante contra o tráfico e a violência”, destacou.
A Operação Ruptura é uma iniciativa da 34ª Delegacia da Polícia Civil e tem como foco o combate direto às organizações criminosas e ao tráfico de drogas na região.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱