Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do Tocantins recuperou 23 peças de roupas furtadas de uma loja na região comercial de Taquaralto, zona sul de Palmas. A ação foi conduzida por agentes da 5ª Delegacia de Polícia, sob coordenação do delegado Gilberto Oliveira. Um homem de 41 anos foi preso por receptação e vai responder em liberdade após pagamento de fiança.
O furto aconteceu na madrugada do último dia 13, por volta das 3h. O representante da loja procurou a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, também em Taquaralto, para registrar boletim de ocorrência, relatando que diversos itens de vestuário haviam sido levados do estabelecimento.
As investigações foram iniciadas ainda na manhã do dia do crime. Com base em diligências e depoimentos, os policiais conseguiram localizar o suposto autor do furto. Segundo a polícia, ele confessou o crime e indicou o nome do comprador das mercadorias subtraídas.
Com base nessa informação, os agentes chegaram até o homem que teria adquirido os itens por R$ 300. Em depoimento, ele confirmou a compra e entregou espontaneamente 15 camisetas, cinco calças jeans e três bermudas — peças avaliadas, segundo estimativa da polícia, em mais de R$ 5 mil.
O homem identificado pelas iniciais R.F.D., de 41 anos, foi detido e levado à delegacia, onde foi autuado por receptação. Após o pagamento da fiança, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade. Já o suspeito de furto, por não estar em situação de flagrante, foi ouvido, qualificado e também responderá judicialmente.
Os produtos recuperados passaram por perícia e foram devolvidos ao estabelecimento. De acordo com a polícia, o caso segue em investigação e a meta é responsabilizar todos os envolvidos.
O delegado Gilberto Oliveira destacou a importância da rápida atuação na elucidação do caso. Segundo ele, o trabalho de apuração segue intensificado para coibir crimes contra o patrimônio na região sul da capital.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱