Uma mulher de 37 anos foi presa na noite de quarta-feira (21), no Terminal Rodoviário de Palmas, suspeita de transportar entorpecentes entre estados. A abordagem foi realizada por agentes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Tocantins, após uma denúncia anônima.
De acordo com informações da corporação, a suspeita, identificada pelas iniciais R.S.S., havia embarcado em um ônibus na cidade de Teresina (PI), com destino à capital tocantinense. A denúncia indicava que uma passageira apresentava comportamento nervoso e transportava uma bolsa de maneira suspeita, além de fornecer características físicas que auxiliaram na identificação.
Durante a abordagem, foram encontradas na mochila da mulher duas barras de substância esbranquiçada e duas de cor amarelada. Segundo os agentes, os materiais têm características semelhantes à cocaína e ao crack. Todo o material foi apreendido para análise pericial.
O delegado Thyago Bustorff informou que a ação integra um conjunto de medidas para combater o tráfico interestadual de entorpecentes. Ele mencionou que as abordagens foram intensificadas após operações recentes que desarticularam rotas utilizadas por organizações criminosas no transporte de drogas entre Goiás e Tocantins.
A suspeita foi conduzida à Unidade Penal Feminina de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱