Um policial militar do Estado do Pará, identificado como Hudson Thiago Lima de Almeida, de 33 anos, foi morto durante uma confusão na madrugada desse domingo (10), em um bar da cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. Pelo menos três pessoas foram baleadas, incluindo outro soldado do Pará.
As vítimas foram atingidas por um policial penal após um desentendimento envolvendo o irmão dele e um dos militares.
Segundo testemunhas, no momento da confusão, um dos policiais teria feito um disparo para o alto para dispersar o tumulto. Neste momento, o policial penal Leonildo Sousa Cruz, também do Pará, teria sacado sua arma e atirado na direção dos militares. O soldado Lima foi baleado e morreu no local. Já o soldado Macedo foi socorrido com vida.
Além dos militares, duas mulheres foram atingidas pelos disparos, uma no tórax e a outra no pé.
Depois de ter efetuado os disparos, o policial penal fugiu do local e foi preso pela Polícia Militar em Axixá do Tocantins. Ele estava com uma pistola, possívelmente a utilizada para efetuar os disparos que mataram o PM. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Araguatins.
O segundo policial militar atingido foi internado e passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele e das outras vítimas não foi informado.
O policial penal foi transferido para o Presídio Barra da Grota, em Araguaína.
O soldado Thiago Almeida Lima era pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar do Pará (4º BPM), lotado no Destacamento de São João do Araguaia.
Comente aqui