O Governo do Estado publicou, nesta terça-feira (5), a portaria que define a comissão organizadora do concurso público para provimento de cargos na Educação Básica do Tocantins. O grupo será responsável por definir as fases e o quantitativo de vagas do certame.
A comissão é composta por três servidores da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e outros três da Secretaria da Educação (Seduc).
A presidente é a servidora Maria Luiza Gomes de Aguiar. Os demais membros são: Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior; Jose Wellyngton Noronha Aguiar; Luciano Gomes dos Santos; Aldeniza de Souza Moura e Celestina Maria Pereira de Souza.
Os servidores serão responsáveis por realizar os estudos técnicos que definem o quantitativo de vagas e cargos do certame. O secretário de Educação, Fábio Vaz, afirmou que o passo seguinte já será a publicação do cronograma do concurso.
O último concurso para o quadro da Educação foi realizado em 2009. A seleção ofertou na época 2.198 vagas para o cargo de professor de educação básica em diversas áreas.
Em audiência realizada no Ministério Público do Tocantins (MPTO) no dia 16 de março deste ano, a Secretaria da Educação se comprometeu a fornecer, até o próximo dia 12 de abril, as informações a respeito do concurso público, tais como o quantitativo de vagas e o cronograma para a realização do certame.
A expectativa é que sejam oferecidas mais de mil vagas no concurso em razão do elevado número de contratos temporários na educação.
Comente aqui