A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) encerrou nessa quinta-feira, 26, a ação de fiscalização no trânsito de produtos vegetais nas regionais de Miracema e Paraíso do Tocantins, que teve início no dia 24 de maio. Nas blitz foram abordados mais de 120 condutores de veículos que receberam informações sobre as regras para transporte de produtos vegetais e de agrotóxicos.
Segundo a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, Lidiana Lira, o resultado da ação foi positivo porque dos veículos que transportavam produtos vegetais todos portavam a permissão de trânsito de vegetais (PTV), havendo apenas uma notificação por falta de receituário agronômico para produtos agrotóxicos. “Não encontramos inconformidades no trânsito durante as atividades, aproveitamos também a oportunidade para realizarmos um trabalho de educação sanitária junto aos condutores de veículos,” destacou Lidiana.
Na operação, os inspetores e fiscais de defesa agropecuária verificaram cargas de produtos vegetais, documentações de produtos que possuem restrições quarentenárias como citrus e banana. Também foram verificadas cargas de produtos agrotóxicos com conferência de documentação.
Comente aqui