A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está executando o projeto de reuniões descentralizadas nas 11 delegacias regionais do Estado. A regional de Porto Nacional, que abrange 14 municípios, está recebendo nesta sexta-feira, 1°, a segunda etapa deste projeto no município portuense. O encontro, que ocorreu primeiro em Colinas, tem discutido diversos temas ligados às áreas animal, vegetal e administrativa.
Na ocasião, o presidente da Adapec, Paulo Lima, falou dos esforços do Governo do Tocantins para reestruturar a Agência que há anos vinha enfrentando problemas. Destacou a aquisição de 118 veículos novos, 242 computadores para serem entregues e mais 70 já distribuídos, reforma na estrutura física de algumas localidades, a valorização pessoal, entre outros. “O crescimento da agropecuária passa pelos servidores da Agência, por isso nosso esforço com o grande apoio do Governo do Estado tem efetivado mudanças para melhorias nas condições de trabalho e de atendimento a sociedade”, destacou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, esteve presente para reforçar a importância da Agência e o trabalho desenvolvido por todos os profissionais que têm colaborado para o desenvolvimento do Tocantins. “Reconhecemos o quanto a Agência e seus servidores são essenciais, e junto com o governador Wanderley Barbosa, estamos trabalhando para buscar bons resultados e consequentemente, a satisfação de todos os colaboradores”, ressaltou.
A delegada regional de Porto Nacional, Elzirene Carvalho de Araújo, avaliou de forma positiva a iniciativa da gestão de levar a sede administrativa e técnica para outras regiões. “Foi enriquecedor, pois alinhamos procedimentos, fizemos cobranças e esclarecemos dúvidas sobre diversas demandas”, disse.
Homenagem
Durante a reunião servidores da delegacia regional de Porto Nacional entregaram para o presidente da Adapec, Paulo Lima, um certificado de honra em homenagem aos excelentes trabalhos desempenhados à frente da Agência para aquela regional.
A programação abordou temas como: Criatividade e produtividade no serviço público; Planejamento; Administração; Recursos Humanos; Transportes; Defesa, inspeção e sanidade animal e vegetal, entre outros. O diretor de Gestão de Transportes do Poder Executivo, Fábio Alves dos Santos Oliveira, também participou do encontro, proferindo palestra sobre transporte com ênfase no abastecimento, rastreamento, manutenção e multas.
Comente aqui