Um jovem de 15 anos, identificado pelas iniciais L.F.F.S., faleceu após ser atingido por um tiro em um lava-jato nesta quinta-feira (6), na Região Sul de Palmas. O relato policial indicou que um rapaz de 18 anos estava lavando um veículo quando uma pistola acabou caindo de uma mochila. Ele teria pegado a arma, direcionado para a vítima e disparado. Um funcionário do lava-jato contou aos policiais que o suspeito realizava a lavagem de um carro enquanto o adolescente aspirava outro. Segundo a investigação, o jovem que manuseava a arma teria encontrado a mochila embaixo de um dos bancos do carro que estava limpando. Nesse momento, ele supostamente apontou a pistola na direção do adolescente e disparou.
De acordo com o registro, L.F.F.S. estava sentado em uma cadeira quando foi atingido. Os trabalhadores do local notaram que ele estava ferido e o encaminharam para uma unidade de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas declarou que o adolescente apresentava uma perfuração no peito. Ele chegou à UPA já sem vida.
Conforme o boletim, o suspeito relatou aos policiais que pensou que a arma era de brinquedo e, ao pegá-la do chão, a apontou para cima. Quando foi abaixar, ele ouviu um disparo acidental. Em seguida, percebeu que havia ferido o adolescente e deixou a arma cair no chão.
Fique informado no PMW Notícias.