Um cervo (Veado), de aproximadamente 20 quilos, foi capturado na manhã desta terça-feira, 26, pelos bombeiros militares. O animal estava na garagem de um condomínio, na Quadra 21, Centro de Palmas. O bicho foi levado para a clínica veterinária da Universidade Luterana do Brasil (CEULP-ULBRA).
O fato ocorreu por volta das 9h, e chamou a atenção da comunidade. Os bombeiros militares que atenderam a ocorrência observaram que havia uma pequena luxação na pele do animal, na altura das costelas e, por conta disso, os militares optaram por levá-lo à clínica veterinária.
Capturas
Desde o começo deste ano, já são centenas de capturas de animais feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar no Estado. Os números chegam a 398 ocorrências, envolvendo cobras, jacarés, tamanduás, entre outros.
Ano passado, os números no mesmo período foram de 989 animais capturados.
Em 2022, na Capital, os bombeiros militares foram chamados para 87 ocorrências desta natureza. Ano passado, no mesmo período, foram 221 ações.
Em Araguaína, em 2022, já são 55 capturas, contra 160 do ano passado. E em Gurupi, 108 registros este ano, contra 232 do mesmo período de 2021.
Comente aqui