Policiais civis deflagraram na manhã desta quinta-feira, 20, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências nos setores Lago Azul e Nova Araguaína, utilizadas como ponto de venda de drogas. Cinco pessoas foram presas em flagrante e houve a apreensão de dinheiro, armas e drogas (maconha, cocaína e crack), balanças de precisão e outros insumos.
Foram presos cinco homens identificados pelas iniciais C.G.S. (vulgo pirata), A.P.F. (vulgo inseto), G.M.C., W.G.S. e W.S.S. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Pelo menos R$ 3,8 mil em espécie foram apreendidos. Além de várias porções de maconha (inclusive skank), cocaína e crack, bem como dois revólveres calibres 38 e 22, um simulacro de arma de fogo e diversas munições.
O delegado José Anchieta de Menezes Filho destaca que a investigação iniciou no ano passado, após denúncias de que os locais funcionavam como ponto de venda de entorpecentes. “Realizamos o monitoramento dessas residências, verificamos uma grande movimentação típica de boca de fumo e representamos pelos mandados de busca e apreensão. Devido a quantidade de drogas, a existência de insumos que configuram o crime de tráfico, as cinco pessoas presentes nesses pontos de venda de drogas, foram presas em flagrante”, destaca o delegado, informando que um dos presos comprovadamente pertence a uma facção paulista com atuação em todo o país.
Os cinco homens presos foram levados para a sede da 2ª Denarc, onde estão sendo ouvidos. Após os procedimentos legais cabíveis eles serão encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fique informado no PMW Notícias 💻📱