O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) promove, nos dias 25 e 26 de fevereiro, o segundo leilão de veículos em 2025. O evento será realizado de forma on-line e contará com 386 veículos, sendo 128 veículos aptos para circulação e 258 classificados como sucata. Os lances iniciais variam entre R$ 30 e R$ 800, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Leilão on-line e visitação prévia
O leilão será conduzido pela empresa Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos, com transmissão ao vivo pelo site oficial da empresa (https://www.sancarleiloes.com.br/). Interessados poderão visitar os veículos entre os dias 17 e 24 de fevereiro, no pátio da Sancar, localizado na Rua Isabel Cardoso da Silva, nº 1320, Quadra 07, Lote 09, Setor Industrial, em Colinas do Tocantins. O horário de visitação será das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis.
Como participar?
Para participar do leilão, os interessados devem se cadastrar no site da empresa leiloeira, enviando a documentação exigida no edital e confirmando o cadastro via e-mail. O processo de análise e aprovação dos documentos leva até 24 horas. Apenas após essa validação, os participantes estarão habilitados a oferecer lances na plataforma.
Os lances só poderão ser realizados por meio do site oficial, não sendo aceitos via e-mail, telefone ou outros meios. O edital também prevê que, no caso de veículos com placa de outro estado e débitos pendentes, estes serão desvinculados pelo órgão responsável após a comunicação da arrematação. Já para os lotes de sucata, a desmontagem das peças só poderá ser realizada após a baixa do registro pelo estado de origem.
Quem pode participar?
Pessoas físicas e jurídicas podem arrematar veículos classificados como conservados. No entanto, os lotes de sucata são exclusivos para empresas que possuam registro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) compatível com atividades de desmontagem e devidamente cadastradas no órgão executivo de trânsito estadual ou distrital.
Servidores públicos do Detran/TO, estagiários e qualquer pessoa com vínculo técnico, comercial, econômico, financeiro ou trabalhista com o órgão estão impedidos de participar do leilão. Além disso, menores de idade e pessoas legalmente incapacitadas também não podem oferecer lances.
Alerta contra fraudes
O Detran/TO alerta os participantes para que fiquem atentos a possíveis golpes e certifiquem-se de que estão acessando o site oficial da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos ao realizar seus cadastros e lances.
Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo no Diário Oficial do Estado ou diretamente no site da empresa responsável pelo leilão.
Fique informado no PMW Notícias.