Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (25) em Araguaína, no Tocantins, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As prisões foram realizadas pela equipe da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc Araguaína), com o apoio da Denarc Palmas, no âmbito da Operação Narke.
Segundo o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois locais: uma residência no setor Morada do Sol e uma chácara no setor Jacuba.
Na casa, os policiais apreenderam mais de 3 kg de cocaína e quase 1 kg de maconha, além de uma balança de precisão, máquinas de cartão, um rifle calibre .22 e munições do mesmo calibre. Já na chácara, os suspeitos mantinham um pequeno laboratório para manipulação de drogas. “Lá encontramos diversos insumos bioquímicos usados para processar a droga. O objetivo era aumentar a quantidade do entorpecente antes de distribuí-lo na cidade”, explicou o delegado.
Além da prisão em flagrante, um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Pedro Afonso, também por tráfico de drogas. “Ele já é conhecido no meio do tráfico e responde pela alcunha de ‘Químico’”, informou o delegado.
Após as prisões, os detidos foram levados para a sede da Denarc em Araguaína, onde prestaram depoimento. Depois dos procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal de Araguaína.
“A Operação Narke tem como objetivo desmantelar pontos de venda de entorpecentes e promover uma repressão qualificada ao tráfico de drogas na cidade”, concluiu o delegado.
A Operação Narke é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizada em todo o país com o apoio das Divisões de Repressão a Narcóticos das Polícias Civis estaduais.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱