Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (7) suspeitos de arrombar e furtar um quiosque localizado na região central de Palmas, próximo à sede dos Correios e da Justiça Federal. A ação foi conduzida por agentes da 3ª Delegacia de Polícia da capital, que investigaram o caso logo após o crime ser comunicado.
Segundo informações da Polícia Civil, o furto ocorreu por volta das 4h da madrugada. Os suspeitos, de 33 e 26 anos, teriam arrombado cadeados e portas para entrar no estabelecimento, de onde subtraíram diversos itens, como um botijão de gás, fritadeira elétrica, panelas, ventilador e produtos alimentícios utilizados para o preparo de refeições.
A investigação teve início assim que o caso foi registrado na delegacia. A partir das informações repassadas pelos proprietários do quiosque, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar os dois homens dentro de um ônibus do transporte coletivo. Abordados, eles teriam confessado o furto.
De acordo com a Polícia Civil, um dos detidos já possuía antecedentes criminais em outros estados. Ambos foram levados à 3ª DP, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal de Palmas, onde permanecem à disposição da Justiça.
A maioria dos objetos levados foi recuperada, periciada e devolvida aos responsáveis pelo quiosque.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱