Dando continuidade às ações qualificadas de combate à criminalidade no Tocantins, a Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (15) duas pessoas por tráfico de drogas em Formoso do Araguaia. A operação foi conduzida por agentes da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Gurupi, com apoio da 84ª Delegacia de Polícia do município.
Segundo informações repassadas pelo delegado Rafael Falcão, titular da 8ª DEIC, as prisões ocorreram após investigações apontarem que um homem identificado pelas iniciais R.F.D.S., de 44 anos, já condenado anteriormente por tráfico, havia voltado a atuar no crime após ser beneficiado com o regime aberto.
“Apuramos que o indivíduo, mesmo em cumprimento de pena, voltou a traficar e estava abastecendo outros traficantes da cidade”, afirmou o delegado.
Com base nas informações levantadas, os policiais passaram a monitorar os deslocamentos do investigado. Por volta das 20h, ele foi abordado em um veículo no Posto Fiscal de Formoso do Araguaia, após ter saído de Gurupi cerca de uma hora antes.
Durante a revista no interior do automóvel, onde também se encontrava uma mulher, os agentes encontraram aproximadamente 300 gramas de crack, além de celulares e a quantia de R$ 4.283,00 em dinheiro. A droga estava escondida debaixo do banco ocupado pela mulher, identificada pelas iniciais B.S.O., de 27 anos.
Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais realizados na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱