A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA – Palmas), em ação conjunta com a Delegacia de Turismo de Aracaju (SE), efetuou a prisão de um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais J.R.B. O mandado de prisão foi cumprido após investigações que apontam o envolvimento do suspeito em diversos crimes de estelionato, furto e apropriação indébita praticados em Palmas e cidades vizinhas.
Segundo a investigação, J.R.B. atraía vítimas se passando por proprietário de uma empresa do ramo automotivo. Ele recebia veículos sob o pretexto de realizar reparos e, em seguida, se apropriava dos bens e desaparecia. Em alguns casos, os veículos eram repassados a terceiros com o intuito de obter lucro de forma ilícita.
A cooperação entre as polícias dos dois estados foi fundamental para a prisão. Após o compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Sergipe, o suspeito foi localizado na capital Aracaju, onde foi conduzido a uma unidade policial. Ele segue à disposição da Justiça tocantinense e deve ser transferido para o Tocantins nos próximos dias.
De acordo com o delegado-chefe da DERFRVA, Rossílio Sousa Correia, o investigado utilizava sempre o mesmo método para enganar as vítimas. “Diante da reiteração criminosa, foi possível identificar um padrão de atuação que resultou na instauração de diversos procedimentos policiais. Somente neste ano, já contabilizamos mais de 14 vítimas lesadas por esse mesmo modus operandi”, afirmou.
A Polícia Civil continua com as investigações para identificar possíveis novos casos e reforça o alerta para que vítimas entrem em contato com a DERFRVA caso tenham sofrido golpes semelhantes.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱