O evento foi marcado pela entrada das delegações dos 26 estados e do Distrito Federal, acendimento da tocha olímpica, apresentações culturais com foco na cultura carioca, presença dos embaixadores dos JEB’s como Giba (campeão olímpico de Vôlei) e Maurren Maggi (campeã olímpica de Atletismo), além de muita interação com os presentes.
Para o secretário executivo da Educação, Edinho Fernandes, presente no evento, a participação dos estudantes-atletas, especialmente das estudantes indígenas, “comprova a pluralidade cultural do nosso Estado e da nossa educação. E assim, o Tocantins mostra mais uma vez que é destaque também em práticas esportivas, porque temos atletas preparados”, afirma.
Tocantins
Este ano, são 210 atletas e 50 técnicos que participam dos jogos, divididos em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Natação (masculino e feminino), Tênis de mesa, Taekwondo, Karatê, Vôlei de Praia, Xadrez, Ginástica Rítmica, Basquete, Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino) e Voleibol (masculino e feminino) e Wrestling.
A etapa estadual dos Jogos Escolares do Tocantins (Jets), classificatória para os JEB’s, que aconteceu em outubro, em Palmas, envolveu cerca de 1.200 atletas, de 136 escolas, divididas entre unidades de ensino das redes municipais, estadual e particulares do Tocantins.
JEB’S
Os estudantes-atletas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal participam dos Jogos Escolares Brasileiros, realizados anualmente. O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), do Governo do Brasil, por meio da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania.
A entrada nos locais de disputas é gratuita, todas as emoções dos Jogos Escolares Brasileiros são, também, transmitidas ao vivo, pelo canal da CBDE, no Youtube.
Comente aqui