Em continuidade às reuniões para orientar e esclarecer às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil e CadÚnico sobre as condicionalidades dos programas do Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu o encontro entre dezenas de famílias beneficiárias no Aureny III e na Arse 131, nesta quarta, 25, e quinta-feira, 26 respectivamente. Somente em março de 2022, Palmas contava com mais de 55 mil famílias inscritas no CadÚnico e mais de 18 mil famílias recebendo o Auxílio Brasil.
“Em Palmas temos cerca de 3 mil pessoas que tiveram o benefício Auxílio Brasil suspensos. Essas famílias precisam procurar um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para regularizar suas situações e voltar a receber o repasse”, aconselha a gerente do CadÚnico Palmas, Terezinha Milhan.
Nas reuniões também são abordados temas como o acesso ao Benefício de Prestação Continuada. (BPC) e a Identidade Jovem (ID Jovem). “Eu já recebo o Auxílio Brasil que me ajuda muito e, desde o ano passado, comecei a usar a ID Jovem. Com ela fui para Anápolis de ônibus e sem pagar a passagem. Foi uma grande ajuda, pois meu bebê precisa de acompanhamento especializado. A nossa próxima viagem é para Brasília”, conta a jovem Welda da Silva, moradora do Jardim Aureny III.
Maio Laranja
Também nestas reuniões uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) falou aos presentes sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, 18 de Maio e a Campanha Maio Laranja, do Governo Federal, que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Comente aqui