Foi preso na manhã desta quinta-feira (22), na cidade de Uruará (PA), Cícero Torres da Silva, de 52 anos, investigado por um homicídio ocorrido em novembro de 2024 no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). A prisão aconteceu após Cícero se envolver em uma tentativa de homicídio na cidade paraense. Durante diligências, a Polícia Militar do Pará identificou que ele tinha um mandado de prisão em aberto e comunicou a Polícia Civil do Tocantins.
Segundo informações do delegado Diogo Fonseca da Silveira, responsável pela 72ª Delegacia de Porto Nacional/Luzimangues, o investigado era considerado foragido desde a morte de Benevenuto Alves Noronha. O crime aconteceu na noite de 26 de novembro de 2024, na Fazenda Mendi Pinto, situada no Povoado Vale do Paraíso, zona rural de Luzimangues.
A investigação começou a partir do registro feito pelo irmão da vítima, que relatou os últimos momentos em que Benevenuto foi visto. Conforme apurado, a vítima e Cícero estavam juntos em um bar, acompanhados do irmão de Benevenuto. Depois seguiram para uma residência próxima para jogar baralho. O irmão saiu antes, deixando os dois no local.
Na madrugada, uma discussão teria levado à agressão com golpes de faca. O corpo de Benevenuto foi encontrado em um matagal próximo à casa onde ele morava. Tanto ele quanto o suspeito trabalhavam como caseiros na região.
De acordo com o delegado, a polícia obteve depoimentos de testemunhas que indicaram o envolvimento de Cícero no crime. Algumas dessas pessoas relataram que ele teria confessado o assassinato informalmente. Um áudio em que o investigado admite o crime também foi anexado ao inquérito, além de documentos e objetos encontrados na residência dele que reforçaram sua identificação como autor.
Com os indícios reunidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. O investigado será transferido para o Tocantins nos próximos dias, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança dos estados para o cumprimento de mandados e responsabilização dos envolvidos em crimes graves.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱