Uma mulher de 25 anos, identificada pelas iniciais I.O.S., foi presa em flagrante nesta quinta-feira (20) por furto qualificado por abuso de confiança. O crime foi cometido contra a empresa do ramo alimentício onde trabalhava como assistente financeira.
O caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas. O delegado de plantão, Evaldo Gomes, determinou imediatamente a quebra de sigilo bancário da suspeita e o bloqueio de seus bens. Além disso, foram requisitados relatórios detalhados de todas as transações financeiras realizadas em suas contas.
Descoberta do crime
A empresária proprietária da companhia foi quem denunciou a funcionária. Segundo a vítima, I.O.S. estava na empresa desde julho de 2024 e tinha como função realizar os pagamentos de fornecedores.
A fraude foi descoberta na última segunda-feira (17), quando a funcionária faltou ao trabalho, e a própria empresária precisou assumir suas funções. Durante a conferência do sistema financeiro da empresa, a vítima percebeu pagamentos duplicados e boletos sendo quitados de maneira antecipada para uma empresa registrada em nome da suspeita.
O esquema funcionava da seguinte forma: a assistente financeira antecipava um pagamento para sua própria empresa e, na data oficial do vencimento, quitava novamente o valor para o credor original. Com essa estratégia, ela desviou mais de R$ 500 mil, segundo levantamento preliminar feito pela empresa.
Histórico de fraudes
A investigação apontou que essa não foi a primeira vez que a suspeita se envolveu em crimes semelhantes. Conforme informações da polícia, I.O.S. já havia trabalhado em um posto de combustíveis onde aplicou um golpe parecido, causando um prejuízo estimado em R$ 400 mil.
Prisão e andamento das investigações
Após a denúncia, agentes da Delegacia Geral da Polícia Civil foram até a empresa e efetuaram a prisão da suspeita em flagrante. Ela foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso será encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Palmas, que dará continuidade às investigações para apurar o total do prejuízo e possíveis outros envolvidos na fraude.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱