Pamela Nicolete Estefano, de 37 anos, foi presa nesta semana em Águas Lindas de Goiás, após uma ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e do Distrito Federal. Ela é investigada por aplicar golpes financeiros com promessas de rituais espirituais, ao lado da mãe, Maria Nicolete, de 63 anos, que segue foragida.
Segundo as investigações conduzidas pela 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins (TO), mãe e filha se apresentavam como líderes religiosas, vestindo roupas típicas de religiões de matriz africana, como saias rodadas e turbantes, e convenciam vítimas a entregarem grandes quantias de dinheiro em troca de supostos rituais de “limpeza espiritual”, quebra de maldições e atração de prosperidade.
Entre os casos registrados, uma vítima chegou a vender a própria casa e repassou R$ 12 mil às investigadas, acreditando que o valor seria devolvido após um ritual. Em outra ocorrência, uma mulher transferiu mais de R$ 36 mil com a esperança de se livrar de um feitiço e ser premiada na loteria. Após os pagamentos, ambas desapareceram.
A prisão de Pamela foi realizada por equipes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) e do Departamento de Atividades Especiais (DEPATE), com apoio da Coordenação de Inteligência da PC-DF e da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis.
“Após o compartilhamento de informações com outras forças de segurança, conseguimos localizá-la em um condomínio. Pamela informou que a mãe está viajando, mas seguimos com as diligências”, explicou o delegado Gilmar da Silva Oliveira.
A Polícia solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro de Maria Nicolete entre em contato com a 11ª Delegacia de Araguatins pelos telefones/WhatsApp: (63) 98118-9091 ou (63) 3474-2155. O sigilo é garantido.
As autoridades apontam que Pamela e a mãe já são investigadas por crimes semelhantes em outras regiões. Em 2023, a 101ª Delegacia de Polícia de Dianópolis instaurou um inquérito relacionado a golpes espirituais praticados pela dupla. Há ainda registros de estelionato nos estados de Rondônia e Mato Grosso do Sul.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱