A Prefeitura de Palmas alterou o decreto nº 2.267, de 30 de setembro, e incluiu a zona rural da Capital na decisão sobre gratuidade do transporte coletivo no dia do segundo turno das eleições 2022. Desta forma, além da área urbana, moradores de setores de chácaras e sítios poderão contar com ônibus de graça para votar no próximo domingo, 30.
A decisão segue orientação do Supremo Tribunal Federal que recomendou aos municípios que têm condições, oferecerem transporte gratuito aos eleitores no segundo turno das eleições.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), o atendimento aos usuários vai ser assegurado tanto nas linhas de ônibus da zona urbana como da zona rural do município, com o cronograma de operação seguindo seu funcionamento normal, como nos dias úteis. Porém, a gratuidade é limitada ao período determinado no decreto, que é das 7 às 19 horas. Ainda conforme a pasta, haverá também reforços nas linhas de ônibus mediante a demanda dos usuários.
Para fazer uso do benefício, os passageiros devem apresentar ao motorista do transporte coletivo, o título de eleitor ou documento com foto que assegure a capacidade eleitoral ativa.
Aplicativo Moovit
Os usuários do transporte público podem ter acesso às informações com os horários das linhas do Sistema Integrado de Transporte de Palmas pelo aplicativo Moovit, que pode ser baixado gratuitamente por meio das plataformas digitais.
Comente aqui