Na tarde desta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Tocantins, prendeu em Palmas um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais A.F.S.S., foragido da Justiça do Maranhão e acusado de matar o próprio cunhado a sangue frio.
O crime ocorreu no dia 3 de março de 2025, no município de Poção de Pedras (MA). Segundo as investigações, o suspeito teria saído de um dos cômodos da casa dos sogros portando uma espingarda e, sem dizer uma palavra, atirou no rosto da vítima, um jovem de 20 anos, que morreu na hora. A ação chocou moradores da cidade pela violência e aparente ausência de motivação.
A prisão aconteceu após pedido de apoio da Polícia Civil do Maranhão, que informou que o acusado estaria escondido na capital tocantinense. “Assim que recebemos a solicitação, mobilizamos as equipes. Por volta das 15h, conseguimos localizar e capturar o foragido em uma avenida do Plano Diretor”, relatou o coordenador do GOTE, Ariston Ribeiro.
Conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, A.F.S.S. teve o mandado de prisão preventiva confirmado e confessou o crime em depoimento, alegando que sofria de um surto psicótico no momento do disparo.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça até ser recambiado ao Maranhão para responder pelo crime de homicídio qualificado.
O diretor do GOTE, delegado Rildo Barreira, destacou a importância da cooperação interestadual. “Essa prisão demonstra o valor da integração entre as Polícias Civis do Tocantins e do Maranhão no combate à criminalidade. Foi uma ação ágil e eficaz que tirou de circulação um homem acusado de um crime bárbaro.”
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱