Silvanópolis – TO | Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (15) durante uma operação da Polícia Civil do Tocantins, realizada em Silvanópolis. A ação foi coordenada pela equipe da 75ª Delegacia de Polícia Civil e resultou no cumprimento de dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Maranhão.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o homem foi condenado a dez anos de prisão por crime de estupro cometido na cidade de Loreto (MA). Além disso, ele também responde a outro processo judicial por um crime semelhante, com mandado expedido pela 4ª Vara Criminal de Balsas (MA).
Após ser localizado e detido, o suspeito foi conduzido à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Antônio Oliveira, que chefiou a operação, destacou a relevância da prisão. “São crimes de extrema gravidade, que atingem diretamente a dignidade sexual das vítimas. A atuação da Polícia Civil visa garantir que autores de crimes como esse sejam devidamente responsabilizados”, afirmou o delegado.
A operação integra ações contínuas de cooperação entre estados para o cumprimento de mandados e combate a crimes de violência sexual.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱