A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quarta-feira (9), um homem de 30 anos suspeito de furtar uma igreja localizada no Setor Morada do Sol II, região sul de Palmas. A prisão foi efetuada poucas horas após o crime.
De acordo com o delegado Gilberto Oliveira, chefe da 5ª DP, o furto aconteceu durante a madrugada, quando o suspeito invadiu o templo religioso e subtraiu cinco rolos de fios elétricos, com 100 metros cada, além de um notebook. O crime foi comunicado à Polícia Civil por meio de boletim de ocorrência registrado na 2ª Central de Atendimento (CAPC).
Com base nas características físicas repassadas pela vítima e nas imagens das câmeras de segurança, os investigadores localizaram o suspeito, conhecido pelo apelido de “Pato Rouco”, por volta das 10h da manhã. Ele é um velho conhecido da polícia, com diversas passagens por crimes semelhantes.
Ao ser confrontado com as imagens do crime, o homem confessou a autoria e detalhou a ação criminosa. Durante a abordagem, os policiais ainda recuperaram o notebook furtado.
O suspeito foi conduzido à 2ª CAPC e autuado em flagrante por furto qualificado.
Solto há dois dias, já havia cometido outros furtos
Durante a investigação, a Polícia Civil constatou que o homem havia sido liberado da Unidade Penal de Palmas na última segunda-feira (7). Em apenas dois dias em liberdade, ele já havia praticado pelo menos outros dois furtos.
Diante dos fatos, o suspeito foi novamente recolhido à Unidade Penal, onde ficará à disposição da Justiça.
“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população. Trata-se de um criminoso contumaz, que mesmo após ser posto em liberdade, voltou rapidamente a delinquir. A resposta da polícia foi rápida e eficaz”, destacou o delegado Gilberto Oliveira.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱