Um homem de 25 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio, ocorrido no início do corrente mês, em Palmas, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta terça-feira, 26, em Palmas.
A ação foi realizada pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), e se deu em virtude de cumprimento de mandado de busca e apreensão, efetuado em uma residência, localizada no Jardim Taquari, região sul da Capital. De acordo com o delegado-chefe da Divisão Especializada, Guido Camilo, a ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Palmas, após parecer favorável da 1ª Promotoria da Capital.
Conforme a autoridade policial, o indivíduo preso é investigado por crime de homicídio qualificado, ocorrido no início do corrente mês, por volta das 18h, no Setor, Jardim Taquari, em Palmas, tendo como vítima, um adolescente de 15 anos de idade que foi alvejado por mais de 10 disparos de arma de fogo.
As investigações da 1ª DHPP apontam que o crime tem ligação com a disputa travada entre duas facções pela venda de drogas na Capital. Após ser conduzido até a sede da 1ª DHPP, o homem foi ouvido e, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
As investigações sobre o caso encontram-se em andamento a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer toda a dinâmica do crime.
Comente aqui