A Polícia Civil do Tocantins, efetuou a prisão em flagrante por tráfico de drogas de um homem de 23 anos na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Jardim Taquari, em Palmas. Durante a abordagem, o suspeito estava de posse de diversas porções de maconha e cocaína, além de portar um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos.
Prisão ocorreu após denúncia anônima
De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima relatar que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na região.
Com base nas informações recebidas, agentes da Denarc realizaram um levantamento e monitoramento na área, identificando um homem que correspondia à descrição fornecida. O suspeito chegou ao local em uma motocicleta, carregando uma mochila, o que chamou a atenção dos policiais.
Ao descer do veículo, ele colocou a mão na cintura, gesto que indicava possível porte de arma de fogo. Diante da suspeita, a equipe realizou a abordagem e encontrou com o indivíduo um revólver calibre 38 municiado. Dentro da mochila, foram apreendidas 17 porções de maconha prontas para venda, sete porções de cocaína fracionadas e duas maiores da mesma substância.
Apreensão de materiais ligados ao tráfico
Além das drogas e da arma, os policiais também apreenderam embalagens tipo “zip lock”, utilizadas para armazenar drogas, um coldre, uma balança de precisão, três relógios e um aparelho celular.
O suspeito foi conduzido à sede da 1ª Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região.
Fique informado no PMW Notícias 💻📱