A Polícia Civil do Tocantins, efetuou na manhã desta terça-feira, 18, a prisão de um indivíduo de iniciais V. P. L., de 45 anos, apontado como um dos principais suspeitos de matar a golpes de faca, Gilsivan Marques da Silva, de 47 anos. O crime ocorreu no último dia 11 de fevereiro, em uma residência localizada às margens da TO-181.
Conforme explica o delegado-chefe da 91ª DP e responsável pelo caso, Bruno Boaventura, as investigações apontaram que no dia dos fatos, por volta de 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de morte violenta no local, na qual um indivíduo teria foi a óbito após sofrer diversos golpes com arma branca.
No decorrer dos trabalhos investigativos, apurou-se que os irmãos D.C.L. e V. P. L., mataram o namorado da mãe, Gilsivan Marques da Silva, com golpes de faca e facão por motivos de ciúmes, uma vez que não aceitavam o relacionamento da mãe com a vítima.
Após diligências, ainda no dia do crime, a Polícia Militar prendeu D. C. L., em flagrante, o qual encontra-se recolhido na Unidade Penal Regional de Gurupi. Já V.P.L., se evadiu. “Diante dos fatos representamos pela sua prisão preventiva, a qual contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Juízo Criminal da Comarca de Araguaçu”, disse o delegado Bruno.
De posse da ordem judicial, os policiais civis intensificaram as diligências e localizaram V.P.L., na zona rural de Araguaçu. Ao ser abordado, o homem não reagiu e foi imediatamente conduzido para a 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Alvorada, local em que foi dado cumprimento de sua prisão preventiva. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado a Unidade Regional Penal de Gurupi, onde aguardará manifestação da Justiça.
Fique informado no PMW Notícias 💻📱