Um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais A.V.M.L., foi preso na noite da última quinta-feira (24), em uma ação conjunta das 41ª e 42ª Delegacias de Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na zona rural de Colinas do Tocantins. Ele é investigado por crimes de estupro, sequestro e cárcere privado.
De acordo com o delegado Jodivan Benevides, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a prisão ocorreu em cumprimento a dois mandados expedidos pelas comarcas de Palmas e Colinas. O suspeito é o mesmo investigado por manter uma adolescente de 15 anos em cárcere privado, em uma chácara da região, onde teria cometido abuso sexual com a participação de sua companheira.
Na primeira tentativa de prisão, realizada em 21 de março, o homem conseguiu fugir do cerco policial. No entanto, na ocasião, os agentes apreenderam um verdadeiro arsenal na propriedade: centenas de munições de calibres diversos, um fuzil calibre 5.56, um rifle calibre .22 e uma pistola .40.
Durante o curso das investigações, o filho e a nora do suspeito também foram presos, acusados de ameaçar testemunhas do caso.
Na última operação, os policiais realizaram um cerco e montaram bloqueios nas estradas vicinais da zona rural de Colinas. Ao identificar a caminhonete conduzida pelo suspeito, as equipes deram ordem de parada, que foi ignorada. O homem jogou o veículo contra os policiais, mas acabou detido.
Após a prisão, ele foi encaminhado à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Colinas, onde os mandados foram formalmente cumpridos. Em seguida, foi transferido para a Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱