A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento no assassinato de Raimunda Gois dos Santos, de 59 anos, em Araguaína, norte do Tocantins. Um dos detidos é neto da vítima. O crime ocorreu após um desentendimento familiar, segundo relataram os envolvidos à PM.
A investigação teve início na manhã de domingo (4), após a PM ser acionada para atender uma ocorrência de batida de carro na região da Feirinha. Ao verificarem o veículo abandonado, os policiais identificaram que estava registrado em nome de Raimunda. A equipe então se dirigiu à residência da vítima, no Setor Tocantins.
No local, os militares encontraram a porta entreaberta e, ao entrarem, localizaram Raimunda caída e com sinais de violência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito. A área foi isolada e periciada pela Polícia Científica. O veículo também passou por análise pericial, e testemunhas disseram ter visto três homens fugindo do local do acidente.
Conforme o apurado pela polícia, Raimunda havia passado o sábado (3) com o neto e dois homens em uma chácara, além de ter sido vista com o grupo em bares da cidade. Posteriormente, foi deixada em casa.
Com base nas informações colhidas, os policiais localizaram um dos suspeitos, de 19 anos, no Setor Céu Azul. Ele confessou participação no crime e revelou que voltou à casa de Raimunda durante a madrugada, junto com o neto dela, de 20 anos, e um adolescente de 16.
Segundo a PM, o trio teria amarrado e enforcado a vítima após ela negar que o neto saísse com o carro. O adolescente também foi encontrado e confirmou a versão. Já o neto foi localizado e preso em Xambioá, quando tentava fugir para o estado do Pará.
Os três foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Araguaína e autuados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A investigação está sob responsabilidade da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O corpo de Raimunda Gois foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, onde passou por exame necroscópico para a confirmação da causa da morte.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱