Em desdobramento da Operação Narke, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil do Tocantins realizou, na manhã desta quarta-feira (26), o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Aragominas. A ação foi conduzida pela 24ª Delegacia de Polícia Civil em conjunto com a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) e contou com apoio de unidades especializadas de Araguaína.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante. Uma mulher de 30 anos foi detida por tráfico de drogas, enquanto um jovem de 19 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo em Aragominas. Com a suspeita, os agentes apreenderam porções de cocaína, 80 porções de crack e quatro porções de maconha, além de uma balança de precisão e um celular. Já com o jovem, a polícia encontrou uma arma de ar comprimido adulterada.
Os detidos foram encaminhados para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde passarão pelos procedimentos legais. Após isso, a mulher será transferida para a Unidade Penal Feminina de Ananás, e o homem, para a Unidade Penal Masculina de Araguaína.
O delegado Alexander Costa, responsável pela operação, ressaltou a importância da ação no combate ao tráfico de drogas. “A Operação Narke visa desarticular pontos de comercialização de entorpecentes e retirar de circulação indivíduos envolvidos no crime. Essas ações são fundamentais para garantir a segurança da população e combater o avanço do tráfico no país”, afirmou.
A Operação Narke é uma estratégia nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com participação das Divisões de Repressão a Narcóticos das Polícias Civis de todo o Brasil. O objetivo é fortalecer o enfrentamento ao tráfico de drogas e seus impactos na criminalidade.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱