A Polícia Civil do Tocantins incinerou na manhã desta terça-feira (15), na cidade de Dueré, mais de 170 kg de drogas apreendidas durante ações de combate ao tráfico na região sul do Estado. Foram destruídos aproximadamente 80 kg de maconha, 20 kg de cocaína e 70 mil comprimidos de anfetamina.
A ação foi coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC) e pela 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (8ª DEIC – Gurupi), com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e representantes da Vigilância Sanitária.
De acordo com o delegado da 8ª DEIC, Rafael Falcão, o procedimento de incineração segue protocolos rigorosos para garantir a destruição segura dos entorpecentes. “A DEIC é responsável, no sul do Estado, pelo enfrentamento direto ao tráfico de drogas. Essa queima é parte de uma estratégia contínua para evitar o acúmulo de substâncias ilícitas sob custódia”, destacou.
O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, enfatizou a importância da Operação Protetor para a segurança pública da região. “O Tocantins tem uma posição estratégica por fazer divisa com seis estados. Por isso, estamos intensificando as ações para identificar e combater o tráfico, protegendo a população dos inúmeros crimes associados a essa prática”, afirmou.
Operação Protetor
Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor reúne esforços das antigas operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Paz. A iniciativa integra o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, com foco na repressão ao tráfico interestadual e transnacional.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱