Aproximadamente 20 autos de infrações de trânsito e um veículo removido. Este foi o saldo da ‘Operação Sossego Público’ desencadeada neste fim de semana pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em conjunto com os fiscais de obras e posturas do município, iniciada na sexta-feira, 29, e finalizada no domingo,31.
Durante a Operação, os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) lavraram três autos de infrações a condutores que estavam usando som automotivo acima do permitido por lei, com base no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Dentre as infrações mais cometidas, os agentes de trânsito de Palmas realizaram a remoção de um veículo que estava estacionado sobre o passeio (art. 181 , VIII do CTB ), autuaram dois condutores que estavam conduzindo veículo sem o cinto de segurança (Art. 167 do CTB), multaram três veículos que estavam com lâmpadas queimadas (Art. 230, XXII), e autuaram um condutor que estava sem a inspeção de segurança veicular, quando obrigatória (Art. 230,VIII). Na oportunidade, um condutor foi autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro (Art.165-A).
A ‘Operação Sossego Público’ contou com a participação de agentes de trânsito, guardas metropolitanos e fiscais de obras e posturas, que fizeram rondas pela cidade, atendendo todas as denúncias feitas via pelo Sistema de Operação Integrada (Siop), das regiões central, norte, sul e Praia da Graciosa.
Comente aqui