Na última quinta-feira (23), candidatos aprovados dentro do número de vagas no concurso da Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Palmas, que estão impedidos judicialmente de tomar posse, foram convocados para contratação temporária. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), e de acordo com a Prefeitura de Palmas, tem como objetivo assegurar o retorno às aulas sem transtornos.
Os convocados incluem aprovados para os cargos de técnico administrativo educacional (monitor de educação infantil), supervisor pedagógico, orientador educacional e professor do Ensino Fundamental I. Esses cargos estão sub judice devido a questionamentos do Ministério Público do Estado (MPE/TO). No total, 1.230 aprovados aguardam decisão judicial para tomar posse.
Prazos e orientações para os convocados
Os aprovados convocados temporariamente devem comparecer à sede da Semed entre esta sexta-feira (24) e domingo (28), das 8h às 19h, para apresentar a documentação necessária, assinar o contrato e receber orientações sobre suas lotações.
Além disso, no último dia 13 de janeiro, 460 outros candidatos aprovados também foram convocados via DOM. Dentre eles, 211 para cargos de nível médio (técnico administrativo educacional – TAE) e 249 para cargos de nível superior, como professores de educação física, música, artes cênicas, artes visuais, língua portuguesa, matemática, libras, história, geografia e ciências físicas e biológicas.
Ao todo, 533 aprovados irão iniciar o ano letivo atuando nas 82 escolas da Capital.
Fique informado no PMW Noticias