A Prefeitura de Palmas informou que idosos e pessoas com deficiência não precisam comparecer, por enquanto, aos postos de atendimento para solicitar o novo cartão de recarga do transporte coletivo. A medida busca evitar filas e garantir mais comodidade a esse público, que tem direito à gratuidade no transporte garantido por lei.
Segundo a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), os beneficiários da gratuidade podem continuar utilizando o sistema normalmente, apresentando apenas um documento oficial com foto no momento do embarque.
A ATCP também orienta que não há necessidade de deslocamento aos postos do Resolve Palmas, localizados na Avenida JK e em Taquaralto. A recomendação vale até que a nova fase de emissão seja devidamente organizada para esse público.
Para os trabalhadores que utilizam o vale-transporte, a emissão do novo cartão está sendo conduzida diretamente pelas empresas empregadoras, conforme informou a gestão municipal.
Ainda de acordo com a prefeitura, há diálogo em andamento com a empresa concessionária do serviço, a Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda, para que o processo de transição ocorra com o menor impacto possível aos usuários. A administração municipal reforça o compromisso de que nenhuma pessoa será prejudicada durante a substituição dos cartões.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱