A reabertura parcial do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira foi marcada por muita emoção, alegria e música de qualidade com os acordes da Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas, formada por alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues. O evento, que aconteceu nesta terça-feira, 14, reuniu cerca de 120 idosos que já terão atividades nesta quarta-feira, 15.
“É com muita alegria que estamos aqui hoje, após dois anos distantes. Em nome de todos os idosos, quero agradecer imensamente o empenho de todos que atuaram para que este momento acontecesse”, afirmou Ana Coelho, frequentadora do Parque desde o início do seu funcionamento.
A secretária do Desenvolvimento Social(Sedes), Simone Sandri, falou do período de pandemia e da alegria em retomar as atividades. “Hoje nós entregamos uma parte importante da reforma e que já permite o retorno das atividades ao ar livre, respeitando os cuidados com a saúde e a prevenção ao coronavírus. E, vemos o quanto este reencontro faz bem para todos nós, a felicidade nos rostos de vocês e de toda a equipe do parque. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, destacou.
Palmenses com idade igual ou superior a 60 anos podem agendar, ao longo do mês de junho, suas avaliações para começar a participar das atividades no local por meio do telefone (63) 3212 7022. Os interessados devem apresentar, no ato da matrícula, um atestado médico com autorização para a prática de atividades físicas.
Parcerias
As atividades esportivas são desenvolvidas com os idosos mediante parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes) com a Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes). “Estamos muito felizes em atender a este grupo tão especial e animado, e reafirmamos nosso compromisso em manter a parceria e ampliar a oferta de atividades em 2022”, disse o presidente da Fundesportes, Joniscley Calaça Capitulino.
O presidente da Fundação Cultural e presidente interino do Impup, Giovanni Assis, falou sobre o projeto para o restante da obra de revitalização do Parque da Pessoa Idosa. “Quero dizer aos presentes que contem sempre com a Fundação Cultural. E, que em conjunto com a Sedes pensaremos um projeto novo e com toda a qualidade que vocês merecem para a segunda etapa da revitalização”, disse o gestor.
Atividades da primeira etapa
– Treinamento funcional
– Voleibol Adaptado
– Academia ao Ar Livre
– Capoeira Adaptada
– Ergonomia
– Rodas de Conversa
– Orientação Psicológica
– Grupo de Convivência
– Avaliação física
Comente aqui