Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Tocantins prendeu em Araguaína um pastor de 56 anos, identificado pelas iniciais L.X.D., que era foragido da Justiça do Pará. O homem foi condenado a 27 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Além disso, ele também era procurado pela Justiça de Ceres (GO), onde possuía dois mandados de prisão por furto de energia elétrica.
A ação foi realizada por equipes da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), com apoio da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) e do Grupo Especial de Investigação Cibernética da Polícia Civil de Goiás. De acordo com o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, o suspeito já residia em Araguaína há pelo menos um ano.
“Após troca de informações entre as Polícias Civis do Pará e de Goiás, conseguimos localizar e prender esse indivíduo, que estava com três mandados de prisão em aberto, incluindo uma condenação por estupro de vulnerável na Comarca de Belém (PA)”, destacou o delegado.
Após a prisão, o pastor foi encaminhado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram cumpridos os mandados judiciais. Em seguida, ele foi levado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado José Anchieta ressaltou a importância da operação para garantir a segurança da população. “Conseguimos tirar de circulação um homem de alta periculosidade, condenado por um crime hediondo e que estava vivendo livremente na cidade. A prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com a investigação criminal e a busca por criminosos que precisam cumprir suas penas”, concluiu.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱