Dando sequência às ações de repressão qualificada ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Tocantins, realizou nesta terça-feira (8) mais uma fase da operação que vem desmantelando um grupo criminoso atuante na cidade de Araguaína.
Com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a dois traficantes presos no dia anterior. Durante a ação, foram apreendidos uma motocicleta de luxo modelo Honda CBR 650, uma Honda Biz branca, e um barco — todos de propriedade de R.L.V., 47 anos, conhecido como “Lorin”, apontado como líder da organização criminosa.
Segundo o delegado José Anchieta, titular da 2ª Denarc, os veículos eram usados para a entrega de entorpecentes na cidade e há indícios de que foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico. Os bens foram encaminhados à sede da Denarc, onde passarão por perícia.
A operação é um desdobramento da ação iniciada na segunda-feira (7), que resultou na apreensão de mais de 12 quilos de cocaína, duas armas de fogo e um carro de luxo, além da descoberta e desativação de um laboratório de manipulação de drogas.
“Estamos diante de uma célula criminosa estruturada, com funções bem definidas. Com as apreensões desta terça-feira, conseguimos atingir diretamente o patrimônio do grupo, o que representa mais um golpe contra o tráfico em Araguaína”, afirmou o delegado.
O investigado “Lorin” já havia sido preso pela Denarc em 2019, também por tráfico de drogas. Após cumprir pena, voltou a delinquir assim que foi libertado em 2024. Ele e outro comparsa permanecem à disposição da Justiça.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱