Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) resultou na apreensão de 565 quilos de cocaína em Porto Nacional, na região central do Tocantins. A droga, de origem estrangeira, estava oculta em uma carreta que transportava melancias e seria distribuída no estado e em outras regiões do Brasil.
Os agentes prenderam cinco pessoas em flagrante na última terça-feira (8), após receberem informações sobre a atuação do grupo no transporte e envio de grandes quantidades de entorpecentes. A operação contou com o apoio da Polícia Federal de Rondonópolis (MT) e do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT).
Além da droga, foram apreendidos veículos utilizados na logística do tráfico, uma quantia não revelada em dinheiro, e cinco armas de fogo — entre pistolas e carabinas — de uso restrito e proibido. Algumas delas estavam com a numeração raspada e sem qualquer registro legal.
Os suspeitos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Palmas, onde foi instaurado inquérito policial. Eles foram autuados por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de uso restrito. As penas somadas podem ultrapassar 47 anos de prisão.
A FICCO/TO é composta pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal do estado, e atua no combate a organizações criminosas e crimes de alta periculosidade que ameaçam a segurança pública.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱