A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (6ª DEAMV), de Paraíso, incinerou na manhã desta sexta-feira, 29, uma expressiva quantidade drogas, que foi apreendida pela unidade especializada em investigações que envolveram a participação de menores infratores na cidade.
O ato foi coordenado pelo delegado-chefe da 6ª DEAMV e realizado em uma cerâmica do município. Na oportunidade, participaram da incineração, policiais civis que integram a 6ª DEAMV, uma equipe da perícia oficial, além de técnicos da Vigilância Sanitária.
Durante o procedimento foram destruídos vários tabletes de maconha apreendida nas últimas semanas poder de adolescentes infratores.
De acordo com a autoridade policial, o ato se faz importante não somente por enfraquecer o tráfico ilícito de entorpecentes, mas também pelo afastamento das crianças e adolescentes desse mal que está intimamente ligado a outros ilícitos.
“O ato realizado pela Polícia Civil nesta sexta-feira, é a garantia de que o entorpecente não mais chegará às mãos de pequenos traficantes e usuários, da cidade, o que, sem dúvida é muito importante para que não haja a perpetração de outros crimes, sobretudo contra o patrimônio, em decorrência da venda e uso de drogas”, frisou o delegado.
Comente aqui