O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), anunciou neste sábado (1º) que se afastará do cargo por um período de oito dias, a partir da próxima segunda-feira (3). A decisão foi tomada para que ele possa acompanhar o tratamento do filho, Samuel, de 10 anos, diagnosticado com miocardite viral. O menino estava internado em um hospital particular da capital e precisou ser transferido para São Paulo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.
Durante sua ausência, o município será comandado pelo vice-prefeito, pastor Carlos Eduardo (Agir). A primeira-dama, Polyanna Siqueira, também acompanha o filho na transferência para São Paulo.
Além de cuidar do filho, o Prefeito de Palmas, Eduardo deve prestar assistência à esposa, que recentemente foi diagnosticada com um aneurisma e está de licença para tratamento médico. No dia 15 de fevereiro, Polyanna passou por exames de angiografia cerebral, quando foi identificada a condição. Segundo a Secretaria de Comunicação, os médicos informaram que o aneurisma não apresenta risco imediato.
O afastamento foi anunciado pelo prefeito durante o lançamento das obras de recapeamento asfáltico na Avenida Teotônio Segurado, entre a entrada do aeroporto e o Jardim Taquari. Durante o evento, ele passou a faixa para o vice-prefeito, que assume interinamente a administração da capital.
Samuel foi internado na última quinta-feira (27) após apresentar sintomas de uma virose ainda não identificada. Seu quadro de saúde evoluiu negativamente, afetando o ritmo cardíaco, o que levou à necessidade de internação em uma UTI antes da transferência para São Paulo.
O aneurisma, condição diagnosticada na primeira-dama, é caracterizado por uma dilatação dos vasos sanguíneos, podendo ocorrer em diversas partes do corpo. O diagnóstico foi feito por meio da angiografia cerebral, exame que utiliza cateteres e raios X para avaliar a circulação sanguínea no cérebro.
O prefeito não divulgou detalhes sobre quando retorna à gestão municipal, mas a previsão é de que reassuma o cargo após o período de afastamento.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱