O projeto da 1ª Game Jam de Educação Fiscal foi lançado nesta quinta-feira, 5, no Palácio Araguaia com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, de alunos do ensino médio que são o público-alvo do projeto e demais autoridades. O projeto desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), tem o intuito de estimular e premiar jovens do ensino médio, matriculados na rede pública estadual, a desenvolverem produtos digitais como sites, apps e jogos eletrônicos com temáticas de educação fiscal.
“É nossa alegria trabalhar em um projeto que é o futuro do nosso Estado. Compreendemos que a tecnologia, a pesquisa e o estudo são os nossos principais investimentos. Sabemos que hoje todos nós estamos antenados e queremos que os alunos tenham, além da tecnologia, escolas qualificadas. Com esse projeto cumprimos o nosso papel, pois queremos para os alunos educação de qualidade”, afirmou entusiasmado o governador Wanderlei Barbosa.
O secretário da Seduc, Fábio Vaz, afirmou que o projeto reforça o compromisso do Governo com o ensino, já que mesmo com as aulas retornando presencialmente, não deixa os alunos distantes da tecnologia. “Nossa missão hoje é tecnológica, estamos buscando uma educação tecnológica e um projeto com parcerias desse nível faz com que o nosso trabalho seja bem feito. O projeto mostra que o Estado está preocupado com a educação”, reforçou.
Os alunos que desejam participar do projeto devem consultar o edital da 1ª Game Jam que está disponível no site: www.to.gov.br/gamejam. As inscrições estarão abertas de 5 a 15 de maio.
Premiação
Os três melhores projetos desenvolvidos pelos estudantes receberão prêmios, como: mentoria em desenvolvimento de game por um ano, kit tecnológico, aparelhos e participação na Brazil Game Show 2022, que ocorrerá em São Paulo (SP), no qual os alunos irão participar tendo já garantido, passagens aéreas e diárias para hospedagem e alimentação.
Premiação que empolga muito o Henri Hardy, 18 anos, último ano do ensino médio. Ele quer aprimorar seus conhecimentos na temática, desenvolver projeto de olho nos prêmios, mas pensa um pouco além. O jovem pretende compartilhar seus conhecimentos com outros estudantes por meio da criação de novas plataformas. “Eu nunca me vi criando um site ou um aplicativo e acho muito inovadora a ideia. Hoje temos projetos com aulas de finanças, por exemplo, e o 1ª Game Jam vai ensinar ainda mais, estou muito empolgado e espero ajudar outros colegas também”, completou.
Comente aqui