A Polícia Civil do Tocantins, prendeu na manhã desta segunda-feira (7) um homem de 20 anos, identificado pelas iniciais L.R.R., suspeito de ter assassinado um jovem durante um evento festivo na cidade de Almas, no sudeste do Estado. O crime ocorreu em 22 de setembro de 2024 e, desde então, o investigado estava foragido.
Segundo o delegado regional e titular da 63ª DP, José Lucas Melo, a prisão foi possível graças ao trabalho conjunto entre as equipes de Paraíso e da 100ª Delegacia de Almas, onde o caso foi inicialmente investigado. As apurações revelaram que, após cometer o crime, o suspeito fugiu e passou a se esconder em Divinópolis, município pertencente à 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
O acusado foi localizado em um estabelecimento comercial no centro de Divinópolis. Ele foi encaminhado para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde foram adotadas todas as providências legais cabíveis. Em seguida, foi transferido para a Unidade Penal Regional da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“O trabalho investigativo foi fundamental para a localização e prisão do suspeito. Essa ação representa mais uma resposta da Polícia Civil à sociedade tocantinense, garantindo que crimes graves como esse não fiquem impunes”, destacou o delegado José Lucas Melo.
A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.
Acompanhe mais notícias como essa no PMW Notícias 💻📱