O homem suspeito de assassinar a idosa Maria Alves de Matos, de 79 anos, foi preso neste sábado (29), após receber alta hospitalar. O crime ocorreu em Filadélfia, região norte do Tocantins, em janeiro deste ano. Segundo a polícia, o suspeito estava em surto psicótico no momento do homicídio e, desde então, estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Após avaliação médica que o considerou apto a retornar ao convívio social, ele recebeu alta no dia 18 de março. No entanto, a Justiça decretou sua prisão preventiva, cumprida em Araguaína, no norte do estado. O mandado foi expedido pela 1ª Escrivaninha Criminal da Comarca de Filadélfia.
Depois de ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, onde aguardará os próximos trâmites judiciais.
O crime
O homicídio aconteceu no dia 22 de janeiro deste ano. Maria Alves de Matos estava na frente de sua casa, em uma chácara, quando foi atacada com várias facadas pelo suspeito. De acordo com a polícia, ele arrastou o corpo da idosa para dentro da residência e continuou os golpes enquanto ela estava sobre uma cama.
O corpo da idosa foi encontrado pelo caseiro do local, com cerca de 20 perfurações e cortes profundos no pescoço. Segundo o delegado Charles Marcelo Arruda, as investigações apontam que o suspeito tinha intenção de esquartejar a vítima.
Após o crime, o homem fugiu sem levar nada. Durante as investigações, a polícia identificou que ele já apresentava sinais de surto psicótico antes de atacar a idosa.
Além desse homicídio, o suspeito também é investigado por tentar matar um parente e possui antecedentes criminais por outros atos violentos. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário no dia 20 de fevereiro.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱