Um homem de 27 anos, com histórico de violência doméstica, foi preso na tarde desta quinta-feira (10) em Palmas. A ação foi realizada por policiais civis da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Durante o cumprimento de mandado de busca na casa do suspeito, os agentes encontraram um revólver calibre 22, 39 munições e uma pequena quantidade de maconha sobre a mesa.
De acordo com o delegado Marivan da Silva Souza, o homem não resistiu à abordagem e colaborou com a polícia. “Ele mesmo informou que havia um revólver em um cofre e entregou a arma aos agentes, com várias munições”, afirmou.
O suspeito foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e autuado por posse irregular de arma de fogo. Como a lei permite, ele pagou fiança e vai responder em liberdade.
Em 2022, o mesmo homem já havia sido preso por disparar arma de fogo em via pública e também por porte ilegal de arma.
Segundo o delegado, a operação faz parte das ações de enfrentamento à violência contra a mulher. “O trabalho da Polícia Civil é prevenir a repetição de agressões e evitar crimes ainda mais graves, como o feminicídio”, disse.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. Em Palmas, a DEAM funciona no centro da cidade e atende pelo telefone (63) 3218-6878 / 6831
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱