O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, anunciou neste sábado, 1º de fevereiro, a redução da tarifa do transporte coletivo para R$ 2,00. O novo valor entrará em vigor a partir da próxima terça-feira, 4, e será válido até o fim do mês. Como parte das medidas de adequação, a passagem será gratuita na segunda-feira, 3, para que as catracas sejam ajustadas ao novo preço. O decreto oficializando a mudança será publicado no Diário Oficial do Município na mesma data.
De acordo com o prefeito, a tarifa reduzida reflete a fase de transição do sistema de transporte público da capital. “Mesmo com a retomada da manutenção de ônibus e o aumento da frota em circulação, ainda estamos ajustando o serviço. Nossa prioridade é garantir qualidade e eficiência para os usuários”, explicou.
A Prefeitura justificou que a nova tarifa permitirá manter investimentos na segurança dos usuários e na ampliação da frota, reduzindo atrasos e garantindo um serviço mais eficiente. “Estamos subindo degrau por degrau para alcançar a qualidade que queremos para a mobilidade urbana em Palmas”, acrescentou o prefeito.
Licitação em fase final
A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) reforçou que recebeu o sistema de transporte público em situação precária e vem atuando diariamente para garantir o funcionamento dos serviços. A licitação para concessão do transporte à iniciativa privada está na fase final de elaboração.
Além da nova tarifa, a Prefeitura manterá a gratuidade no transporte coletivo aos finais de semana e feriados para todos os usuários.
Fique informado no PMW Notícias.